O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), criticou o descaso da esposa e do filho caçula do ex-presidente Lula, Marisa Letícia e Fábio Luis Lula da Silva, com as investigações da Operação Lava Jato. Os dois foram intimados a prestar depoimento na Polícia Federal sobre o sítio de Atibaia, mas já avisaram que ficarão em silêncio.
A Polícia Federal caracterizou a decisão dos dois de permanecer em silêncio como “lamentável”. “Em público, os familiares do petista dizem que estão à disposição para esclarecimentos, mas quando chamados, tentam tirar o corpo fora”, declarou Imbassahy.
Os investigadores suspeitam que Lula seja o verdadeiro dono da propriedade. A área está em nome de dois sócios de um dos filhos do ex-presidente, Fernando Bittar e Jonas Suassuna, e Lula afirma que frequenta o local como “amigo”. No entanto, laudo da PF aponta a relação estreita entre o casal e o sítio. Como exemplo, os peritos citam a reforma da cozinha, que custou R$ 250 mil, e teve orientação de Lula e Marisa.
De acordo com a PF, as obras no Sítio Santa Barbara, frequentado pela família do ex-presidente, custaram R$ 1,2 milhão. A reforma ocorreu entre 2010 e 2014 e, de acordo com os peritos, aumentou a área da propriedade em 520 metros quadrados.
* Do Portal do PSDB na Câmara
–
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145