PSDB – DF

Ex-petista, senador Cristovam Buarque anuncia apoio ao impeachment da presidente Dilma

FRP_Cristovam-anuncia-desligamento-do-pdt-e-entrada-no-pps_02Brasília (DF) – Ex-petista e ex-ministro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) se manifestou a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Reportagem do jornal O Globo (14/04) calcula que, com o voto do parlamentar, já são 44 senadores favoráveis à continuidade do processo. Para que o impeachment seja aprovado no Senado, são necessários 41 votos.

Para o senador, o governo da presidente Dilma Rousseff é incompetente e formado por um partido que “se mostrou o mais corrupto da história”.

“Vejo uma manifestação clara contrária a um governo que deixou esgotar o modelo que tínhamos adotado no Brasil. Um governo formado por um partido que se elegeu defendendo a ética e se mostrou o mais corrupto da história. Um governo incompetente. Uma presidente que mentiu para se reeleger e no dia seguinte fez tudo diferente do que havia prometido. O impeachment é o resultado de uma grande insatisfação da nação e com dois agravantes: a corrupção mostrada pela Lava-Jato e a manifestação do Tribunal de Contas da União (TCU) de que houve crime de responsabilidade, o qual a Constituição permite a abertura de cassação. É isso que estou vendo”, disse, em nota encaminhada pelo PPS.

Cristovam destacou que o impeachment está previsto na Constituição, logo não pode ser classificado como golpe. Ele também acrescentou que, caso Dilma seja realmente afastada e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assuma o cargo, ele terá que trabalhar para retomar a credibilidade do país e de seus governantes.

“Vai depender de quem ele nomeia como ministro. As medidas que tomará do ponto de vista do ajuste fiscal. As primeiras medidas de longo prazo, porque mesmo sendo apenas dois anos, não se pode de deixar de pensar na educação, saúde e na inovação tecnológica. Se ele não conseguir administrar o caos instalado na área de saúde, por exemplo, já terá fracassado”, completou.

*Do PSDB Nacional

——————–

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais