PSDB – DF

Executiva do PSDB-DF avalia apoio ao governo

Diretório quer encontro com governador Rodrigo Rollemberg e maior aproximação com as bases. Partido também planeja festa para inaugurar nova sede

 

A nova Executiva Regional do PSDB do Distrito Federal decidiu, em reunião realizada na noite de ontem (19), solicitar um encontro com o governador Rodrigo Rollemberg para reavaliar se o partido manterá o  apoio ao governo. No segundo turno das eleições de 2014, o PSDB apoiou a candidatura vitoriosa ao GDF, e no início deste ano o governador fechou um acordo político com a antiga executiva provisória do PSDB.

Em nota divulgada após a reunião, o PSDB-DF explicita, de antemão, “a preocupação com os rumos da administração local, onde impera a falta de diálogo, o que, por consequência, favorece o surgimento de greves nos mais diferentes setores da administração pública, contribuindo sobremaneira para o agravamento ainda mais rápido da crise que castiga toda a sociedade brasiliense”. O documento ainda relata que a população está sendo punida com as paralisações de serviços públicos essenciais como saúde, educação, segurança e transporte coletivo.

PSDB NAS CIDADES

A reunião teve, também, como pauta o projeto PSDB nas cidades, que deu início no dia 8 de outubro, na região do Núcleo Bandeirante. Desde então, passou por Planaltina, Sobradinho II, Ceilândia e Jardim Botânico. O próximo destino será Samambaia, no dia 22 de outubro.

O objetivo é intensificar o projeto, que além de ouvir os moradores, abre espaço também para “as categorias profissionais e segmentos específicos da sociedade, como entidades empresariais, religiosas e sindicais”. Desta forma, o PSDB-DF espera em breve fazer um raio-X das demandas de todas as regiões do Distrito Federal.

CASA NOVA

A Executiva Regional planeja um evento de inauguração oficial do da nova sede do PSDB-DF, que agora fica no Edifício Eldorado, do Setor de Diversões Sul (Conic). Durante a reunião, foi proposta a criação de um grupo regional, juntamente com a Direção Nacional do partido, para organizar a abertura oficial, prevista para o dia 18 de novembro.

Ver mais