Estas foram as principais reivindicações feitas pelos líderes e moradores do Guará durante a reunião do PSDB NAS CIDADES, na úlitma sexta (6)
Na noite da última sexta-feira (6), foi realizada a oitava reunião do PSDB NAS CIDADES, no Guará. No encontro que reuniu cerca de 60 pessoas, entre líderes comunitários e moradores da região em uma faculdade da cidade, foram discutidas as principais demandas da população e a criação dos núcleos de base. Durante o encontro, os moradores pediram mais atenção ao meio ambiente e melhoria no setor empresarial Polo de Modas, no Guará II, que segundo eles, está abandonado.
O presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci, atribuiu esses abandonos aos últimos governos. Para ele, a população têm sentido na pele os problemas que a falta de planejamento tem trazido ao Distrito Federal. “Muito mais difícil do que ganhar uma eleição, é governar. É preciso planejar antes de dar início aos trabalhos. E esse é um dos grande problemas que temos enfrentado atualmente, a falta de planejamento”, disse, ao destacar a importância da implantação dos núcleos de base em cada região. “Este é um planejamento a longo prazo”.
PARQUE VIROU LIXÃO
O descaso com o parque ecológico do Guará foi uma das principais reclamações do moradores da cidade. O líder comunitário Luciano Lima declarou que sem o parque não existe vida no Guará. Para ele, esta é uma parte essencial da região, mas “virou depósito de lixo”. Luciano ainda relatou que por diversas vezes fica em frente ao parque impedindo que carroceiros e os próprios moradores joguem lixo no local.
O professor de gestão ambiental e morador do Guará, Bernardo Verano, defende que se não existe um meio ambiente limpo,
outras políticas públicas não conseguem evoluir. Ele explicou que o meio ambiente está totalmente ligado a qualidade de vida e lamentou que este seja um assunto pouco falado nos dias de hoje. “O PSDB está saindo na frente com esse projeto, porque está pensando na questão ambiental como um todo, interligado à educação e à saúde. Recebendo saúde de qualidade, por exemplo, o governo economiza com hospitais”, exemplifica.
DESCASO GERA DESEMPREGO
Os moradores também cobram mais atenção ao Polo de Modas, por ser um local bastante conhecido do Guará. O líder Luciano Lima ainda deu destaque ao setor empresarial Polo de Modas, que para os moradores está abandonado. Lima denuncia que o local inicialmente criado para gerar empregos hoje é um área residencial, ponto de drogas e prostituição, o que afasta as pessoas que querem visitar as lojas.
AGENDA – PSDB NAS CIDADES
O PSDB NAS CIDADES já passou por oito regiões do Distrito Federal e ainda tem muitas outras para visitar. Fique atento à nossa agenda:
– 12 de novembro, às 19h30, Setor de Indústria e Abastecimento (SIA)
– 13 de novembro, às 19h30, São Sebastião
————-
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145