Em discurso na Câmara, o deputado federal Izalci destacou que o sucesso do Programa de Resistência às Drogas (Proed) se deve à união entre escola e PM
O deputado federal Izalci participou na manhã de hoje de uma Sessão Solene em homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Representando o PSDB fez um discurso de admiração pelo projeto, que alerta crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de entorpecentes.
O Proerd já existe há 23 anos no Distrito Federal, em uma parceria entre a Polícia Militar e as escolas públicas e privadas. “Acredito que parte do sucesso do Proerd se deve à integração entre essas duas instituições que são tão respeitadas pela sociedade. As crianças têm, dessa forma, acesso à instrução sobre o perigo do uso das drogas, vinda de membros das Forças Armadas estaduais”, avaliou.
Na solenidade, o parlamentar destacou a importância da informação na formação do ser humano. Para ele, um jovem bem informado, que conheça os efeitos nocivos dessas substâncias, tanto para a saúde, quanto para a segurança, estará intelectualmente blindado e preparado para dizer não aos que lhe ofereçam as drogas.
Izalci ainda destacou o trabalho da Polícia nesse processo. “São profissionais que conhecem de perto o prejuízo que as drogas produzem na vida de jovens, não raro sepultando um futuro brilhante”, ressaltou. “Os policiais militares são munidos de dados seguros e precisos que, agregados à experiência, são transmitidos às nossas crianças e adolescentes, bem como às suas famílias”, finalizou. A solenidade foi realizada a pedido do deputado federal Professor Victório Galli (PSC-MT).
_________
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145