O presidente do PSDB-DF, deputado federal Izalci Lucas se reuniu, desde a última semana, com os ministros Ricardo Barros (Saúde), Roberto Freire (Cultura), Ronaldo Nogueira (Trabalho), Osmar Terra (Desenvolvimento Social e Agrário), José Serra (Relações Exteriores), Leonardo Picciani (Esportes) (foto) e Eliseu Padilha (Casa Civil) para apresentar um novo projeto para o Distrito Federal, o “Todos pelo DF”. O intuito das visitas é buscar apoio e unir forças para a elaboração de um projeto mais consistente e direcionado às necessidades reais das regiões administrativas.
“É essencial neste momento o apoio das lideranças para consolidarmos um projeto que, de fato, seja capaz de mudar o rumo da política no nosso país. Conversar pessoalmente com cada ministro e autoridade política para apresentar este projeto revela a seriedade dele”, disse Izalci Lucas. O tucano pretende visitar os outros 15 ministros nas próximas semanas.
O movimento “Todos pelo DF” tem como missão unir as forças sociais, políticas e econômicas locais para fazer um diagnóstico das necessidades e prioridades de cada cidade, tendo como meta a elaboração de um projeto que assegure educação de qualidade, oportunidade de emprego e renda, segurança, saúde, moradia e lazer, infraestrutura, cultura e preservação do meio ambiente, dentre outros.
Segundo o deputado Izalci Lucas, a ideia do movimento surgiu das inúmeras reclamações que a própria população vem fazendo, pois já estão cansadas de tanta incompetência e descaso. “O que as pessoas querem e exigem é que o governador e os parlamentares trabalhem em favor da população que os elegeu”, afirmou o tucano. “O que mais se ouve nas cidades é que o cidadão só é lembrado no período eleitoral, mas é preciso que a população se una para mudar”, alertou.
A apresentação inicial do projeto já reuniu lideranças de Taguatinga, Santa Maria, São Sebastião, Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal e Planaltina. Na segunda rodada de debates as reivindicações começarão a ser listadas e consolidadas. O próximo encontro será hoje (09), às 19h30 em Brazlândia, no Colégio Impacto.
*Da assessoria do deputado