A juventude do PSDB-DF esteve reunida nesta quarta-feira (29) em um almoço com representantes das juventudes dos partidos de oposição, para discutir estratégias de atuação que visem mudar a situação atual da gestão pública do Distrito Federal.
Horácio Lessa, presidente da juventude do PSDB-DF e idealizador do evento, ressaltou que o intuito do encontro é mostrar que a juventude não está satisfeita com o governo atual e comentou a necessidade dos jovens estarem unidos para discutir política o ano inteiro e não apenas em período eleitoral. “Estamos estreitando laços e se for o caso, futuramente quem sabe estaremos fazendo militâncias juntos para mudar o cenário político do DF e mostrar a força da juventude”, disse.
Estiveram presentes no evento presidentes da juventude e militantes dos partidos: DEM, PRTB, PSDB, PMM, PTB,PDT, SDD, PSDC e PP.
Para o representante da juventude do DEM, Farlei Rocha, a juventude do DF já começou a quebrar alguns tabus. “O evento de hoje é um exemplo de mudanças, não houve em toda a historia política algo assim, não tem histórico de juventude de direita unida para que juntas, possam trocar experiências, os grandes podem se juntar e porque nós da juventude não podemos!” enfatizou Farlei.
O encontro mostrou que as juventudes de oposição seguem alinhadas e unidas. O grupo promete intensificar as ações da juventude na gestão política.