Hoje, às 19h30, o PSDB nas Cidades chega ao Jardim Botânico. O encontro será realizado no shopping Jardim Botânico
Nesta quinta-feira (15), o PSDB nas Cidades fez seu primeiro encontro na QNQ 01 em Ceilândia Norte, para apresentar o projeto dos Núcleos partidários e, sobretudo, abrir para a população local a oportunidade de construir um projeto próprio.
Para o deputado federal Izalci que é presidente do PSDB no DF, o projeto vai dar aos gestores o caminho a ser seguido. “Quem vive no bairro, na comunidade e na cidade sabe quais são suas demandas e seus problemas. O bom gestor tem que estar antenado e saber reconhecer o que a população precisa e, acima de tudo, o que ela quer para a sua comunidade”, explicou.
FALA COMUNIDADE
Durante o encontro, os líderes locais trocaram opiniões sobre a cidade apresentaram sugestões. Entre eles, o subtenente do corpo de bombeiros e voluntário em instituições não governamentais, Pedro Honorato Dantas. “O Estado está ausente e a cidade está abandonada”, afirma. Em entrevista, ele ainda defende a existência de núcleos partidários, como forma de aproximar o poder público da população.
PSDB – Como está Ceilândia no dia a dia de seus habitantes?
Pedro Honorato Dantas – Com muitas dificuldades, com muitas demandas. O Estado está ausente e a cidade está abandonada. Elegemos em Ceilândia cerca de 10 deputados distritais e esse povo não aparece aqui para saber o que precisamos.
PSDB – Recebemos denúncias de que os locais públicos de lazer estão sendo ocupados por moradias e comércios
Pedro – É verdade, as áreas estão sendo ocupadas pela iniciativa privada de forma ilegal, com uma fiscalização de olhos vendados e, pelo governo, por uma suposta legalidade, na medida em que transformam uma área de escolas e educação em área de comércio, sem sequer consultar a população. O governo, com o apoio dos deputados distritais, muda a destinação da área sem consultar os moradores. Esse é um crime constante e corriqueiro.
PSDB – O que acha sobre os núcleos partidários?
Pedro – É uma grande ideia. Talvez a melhor dos últimos anos. Com os núcleos, podemos fiscalizar e reivindicar cotidianamente. Com os núcleos
estaremos atentos a tudo que está sendo feito ou deixando de ser feito na nossa comunidade. Parabenizo o deputado Izalci pela ideia, que vai trazer união em torno de um objetivo maior, que é colocar a comunidade à frente da transformação que queremos.
PSDB – Você acha que a população vai responder a esse chamado?
Pedro – As pessoas são inteligentes e sabem perfeitamente o que é melhor para a comunidade.
PSDB – Como líder, o que você espera desse projeto?
Pedro – Muito mesmo, pelo menos no que diz respeito ao segmento que eu trabalho que é o das instituições sem fins lucrativos. Milito no projeto “guerreiros da bola”, que atrai dezenas de crianças da comunidade para o esporte. Por isso acho que é importante lutarmos pela manutenção dessas organizações que atuam em favor das nossas crianças e adolescentes diariamente.
PSDB – Como sobrevivem essas instituições?
Pedro – O poder público não as reconhece, a maioria sobrevive pela luta individual de pessoas que, junto com a comunidade, trabalham para manter meninos e meninas ligados ao esporte e à cultura. Não é fácil isso, muitos dos nossos assistentes estão parados, não pelo dinheiro, mas por falta de local seguro para levar nossas crianças.
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145