PSDB – DF

Mais de 200 mil brasilienses vão às ruas contra a corrupção

25156917553_e9135eaecf_zCerca de 200 mil pessoas participaram do ato pela saída da presidente Dilma Rousseff do governo e pelo fim da corrupção, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Vestindo as cores da bandeira do país, os brasilienses começaram a concentração em frente ao Museu Nacional, depois seguiram em direção ao Congresso Nacional com faixas, cartazes e cantando o Hino Nacional. “O mais importante era trazer o povo pra rua, e aconteceu. Eu imaginava um grande público e desta vez conseguimos bater o recorde. Foi a maior mobilização que já realizamos em Brasília”, comentou o presidente do PSDB/DF, deputado Izalci.

Um grande número de bonecões infláveis de Dilma e do ex-presidente Lula, vestidos de presidiários, podiam ser vistos por todos os lados. Trios elétricos25662557072_5ff16cd25a_z do Movimento Brasil Livre (MBL) e do Vem Pra Rua conduziram a multidão durante todo o ato.Uma das grandes figuras na manifestação foi o juiz federal Sérgio Moro, que foi ovacionado pelo desempenho nas investigações da Operação Lava Jato.

Em todo Brasil, mais de 6 milhões foram às ruas e participaram das mobilizações. Este foi o maior ato político registrado no Brasil, superando grandes manifestações, como o “Diretas já” e o pedido do impeachment de Fernando Collor. “Esse foi o primeiro passo para o impeachment da Dilma. Pode ser que após essa mobilização em todo o Brasil, haja possibilidade de um renúncia, que é o que acho que deveria acontecer. Ela não aguenta mais, já perdeu credibilidade e dificilmente ela continua”, afirma Izalci.

 

——————–

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais