PSDB – DF

Mercado reage de forma positiva à troca no governo e espera por ações de Temer

economia_ilustracao-2O mercado financeiro reagiu de forma positiva à decisão do Senado Federal de afastar a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (12). Depois de duas sessões em queda, o dólar se manteve estável ante o real, no patamar de R$ 3,49. A queda dos preços do petróleo no mercado internacional e a atuação do Banco Central no mercado de câmbio fizeram com que a moeda americana tivesse uma pequena alta, como revela reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Os investidores agora concentram suas atenções no novo ministério do presidente interino Michel Temer e nos primeiros anúncios do peemedebista, em especial em relação à questão fiscal. A expectativa é que o “choque” no mercado ocorra após Temer anunciar medidas na área econômica, especialmente de ajuste fiscal.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) afirmou que, com a mudança de governo, um “choque de credibilidade” irá impulsionar o panorama econômico brasileiro. “Nós estamos na expectativa de que o novo presidente apresente medidas que possam impactar não só o mercado financeiro, mas principalmente fazer as reformas estruturante que são fundamentais para a retomar o crescimento e o desenvolvimento econômico”, disse.

Apesar da expectativa favorável a Temer, o tucano declarou que aprova com ressalvas algumas mudanças já anunciadas. “Não estou nem pessimista e nem otimista. Eu estou esperando ver propostas. Eu não confio em pessoas, eu confio em propostas. Tenho confiança no Michel Temer, mas a equipe econômica tem que mostrar a que veio. Estamos aguardando ainda as sugestões que ele deve apresentar a sociedade brasileira’, concluiu o parlamentar.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais