PSDB – DF

Militância tucana se prepara para ir às ruas

Na última reunião mensal aberta da Executiva do PSDB/DF, filiados discutiram participação no movimento em favor do impeachment da presidente Dilma

ApFuuNoJs0Y48cJWbcp8aBv3mH8vPb8b1pbsJlSMR6GDEm noite de casa cheia, o Diretório Regional do PSDB/DF realizou ontem a última da série de reuniões abertas da Executiva local. Em meio a um encontro de avaliação das atividades realizadas no trimestre de encerramento de 2015, o debate sobre o impeachment dominou a pauta. O consenso é que o momento exige união e participação nos movimentos populares que devem dominar as ruas em todo o Brasil em apoio à saída da presidente Dilma do governo.

O deputado federal Izalci Lucas, presidente do PSDB/DF, fez um chamado à todos os tucanos: “sem povo não tem impeachment”, disse. A ordem é convocar a população para estar às 10h de domingo (13) na Esplanada dos Ministérios. A manifestação é liderada pelo movimento “Vem Pra Rua”, mas envolve outros grupos organizados de oposição ao governo, como o “Movimento Brasil Livre”.

Após reunião realizada também na noite de ontem pela Executiva Nacional do PSDB, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, declarou que o partido está coeso em torno do impeachment e vai apoiar as iniciativas populares. A declaração foi dada após reunião com todos os governadores do partido, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com os líderes na Câmara e do Senado para avaliar o agravamento da crise política.

O PSDB/DF produziu panfletos para distribuir na Esplanada e em locais de grande circulação, com o objetivo de esclarecer as razões que fundamentam o impeachment. O material servirá de apoio à militância, que vem enfrentando um forte discurso governista que tenta atribuir a medida, prevista na Constituição Federal, a uma tentativa de golpe.

“Tenho pedido ajuda de todos, que tiverem carro de som e que puderem usar as redes sociais: temos que intensificar as ações em cima dos deputados que ainda estão indecisos”, reforçou Izalci.

BALANÇO

AsO1L1mWhuLhU7-Mbg2YKlGjvlFDdUFbnSmiIJ6IR5yiO momento também foi de avaliação da primeira rodada de encontros pelo projeto PSDB NAS CIDADES. Em dois meses, o Diretório organizou reuniões comunitárias em 12 regiões administrativas do DF, levando às lideranças locais a proposta de elaborar um planejamento voltado para o futuro da capital federal. “Os resultados foram muito positivos, com mais de mil participantes”, comemora o presidente da legenda.

Os encontros terão continuidade em 2016. Após as primeiras reuniões preparatórias em cada cidade, o PSDB vai criar Núcleos de Base em cada área, de forma que os moradores possam ter voz e uma ligação direta com o partido. “Estamos em estágio bem avançado e vamos fechar a nomeação provisória dos participantes dos Núcleos”, anunciou o deputado.

Outro avanço comemorado pela atual gestão foi a inauguração da nova sede do partido, no coração de Brasília. Com instalações em um amplo espaço no Conic, ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, o PSDB funciona desde outubro em local estratégico. O histórico reduto de partidos políticos e organizações sociais agora abriga o ninho tucano.

FORÇA MINEIRA

A projeção atual da legenda no DF também atrai novos tucanos. Parte deles foi apresentada na reunião desta quinta-feira. EntreAm_HWsmuEcoQCeDO34gR--p6_rNt9aVBKGJARrGxcqil as novas fichas de filiação assinadas esta semana está a de Paula Maria Lavorato, neta do ex-vice-presidente Aureliano Chaves.

A nova tucana veio acompanhada do pai, o ex-senador Antônio Aureliano (PSDB-MG), presença que marcou o encontro. Após parabenizar o PSDB/DF pela organização e força que vem demonstrando, o mineiro, que foi secretário de Transportes no Distrito Federal, destacou a importância da união e atuação dentro do partido para promover conquistas sociais. “É através dos partidos que podemos modificar nossas ações”, enfatizou.

Aureliano reforçou a necessidade de se unir pelo impeachment. “A verdade é que o governo já caiu. Cabe a nós falar a verdade, de maneira eficiente, clara e sem medo: não existe golpe”, finalizou.

————

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais