As melhorias foram reivindicadas pelos participantes do projeto PSDB NAS CIDADES, que promoveu ontem debate sobre a região
Saúde e Segurança. Essas foram as principais reivindicações dos moradores e lideranças de Samambaia, apresentadas durante o encontro com o PSDB NAS CIDADES, ontem, na Associação Comercial e Industrial de Samambaia (Acisa). Além das necessidades da região, a reunião trouxe ao debate a implantação dos Núcleos de Base do PSDB e a elaboração de propostas para a cidade.
“É importante ter planejamento para administrar uma cidade. Com a criação dos Núcleos de Base, vamos fazer um levantamento das necessidades de cada região e eleger as prioridades”, explica o presidente do Diretório Regional do partido, Izalci Lucas. Com a ajuda dos moradores, será possível apontar as demandas e, a partir disso, o PSDB nas Cidades vai cobrar providências dos responsáveis.
A proposta foi bem recebida na cidade. Para o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do DF (Sindate-DF) e morador de Samambaia, Jorge Vianna, o projeto PSDB NAS CIDADES será um grande passo para o crescimento da região. “Estamos enfrentando um momento de precariedade na saúde pública. A população tem sentido na pele o descaso. É triste ver pessoas dependentes do sistema público e sem conseguir o básico. Com esse projeto podemos ir longe”, avalia.
Outro setor que precisa de atenção na cidade é a Segurança, segundo os participantes do encontro. “Esta cidade precisa ser mais iluminada. Precisamos diminuir os índices de assalto, que estão imensos. Os moradores sentem medo de ficar nas paradas de ônibus, porque a qualquer momento chega um bandido. Não vamos permitir que a situação permaneça dessa forma”, destacou o Coronel Leite, do Corpo de Bombeiros.
NÚCLEO DE BASE
Desde o dia 8 de outubro que o Diretório Regional do PSDB, no DF, deu a largada no projeto PSDB NAS
CIDADES. Toda semana, o partido deixa a sede e segue para encontros com lideranças e moradores em diversas regiões do DF. A proposta é montar Núcleos de Base em todo o DF, a exemplo do que já existe em diversos estados brasileiros. Em cada núcleo haverá um coordenador, encarregado de manter um canal direto do PSDB com a cidade.
Em Samambaia, o PSDB/DF já tem o apoio de muitos moradores. “Está é uma grande iniciativa. Contem comigo para juntos melhorarmos os problemas de violência na região”, afirmou Agenildo Neri, presidente do Conselho de Segurança de Samambaia.
O encontro teve ainda a presença do Secretário-Adjunto de Desenvolvimento Econômico do DF, Francisco de Assis. Mais conhecido como Chicão, o secretário, que já foi Administrador de Samambaia, aproveitou o momento para desejar sucesso ao projeto. “Aproveito para agradecer ao presidente deste partido local, o deputado federal Izalci, por tudo que tem feito tanto pelo Distrito Federal, quanto pelo Brasil”, declarou.
AGENDA – PSDB NAS CIDADES
SIA – 23/10 – 19H30
LOCAL: Associação Brasiliense dos Construtores (Asbraco), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) – Trecho 4 – Lote 2000.
——-
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145