Mais uma edição do projeto “O PSB quer ouvir você” foi realizada na última segnda-feira, dia 30. Desta vez foi os moradores do Riacho Fundo I e II que tiveram a oportunidade de falar dos problemas que afligem a cidade e sugerir possíveis soluções.
A pergunta sobre o que melhorou ou piorou na região administrativa nos últimos anos, deu início a um longo debate. A saúde foi o tema mais polêmico do encontro. Alguns moradores reclamaram de não ter um posto de saúde que funcione 24 horas e que tenha todas as especialidades.
A insuficiência na quantidade de linhas e a demora no cumprimento dos horários de ônibus foi a principal reclamação na questão do transporte. “Sou moradora do Riacho Fundo há 10 anos e não temos transporte público direito. Levo horas para chegar ao meu trabalho no Plano Piloto,destacou a moradora Ligia Oliveira.
O candidato a deputado distrital, Antônio Fidelis, participou do encontro e explicou o objetivo do projeto “O PSDB quer ouvir você”. “O que nós queremos é escutar de vocês as reclamações sobre cada região. A minha presença aqui é para estimular vocês a falarem. O que me interessa é saber os problemas e as soluções de vocês”.
No decorrer do encontro, outros temas foram surgindo e sendo debatidos, tais como: coleta de lixo, saneamento básico, urbanismo, segurança, cultura e lazer.
“O PSDB quer ouvir você” é um programa que tem o objetivo de ouvir os habitantes dos diversos bairros da região para conhecer melhor os problemas de cada área.
Ao final do encontro, os moradores fizeram uma lista com os dez problemas da região que, solucionados, trariam melhorias para a vida do cidadão.
1 – Transporte
2 – Iluminação
3 – Posto de saúde 24 horas
4 – Asfalto em áreas como Sucupira
5 – Quadras de esporte
6 – Delegado 24 horas na delegacia da cidade
7 – Lazer
8 – Melhorias na Rede de Esgoto
9 – Iluminação Pública
10- Passarela ou semáforo na BR em frente ao Riacho Mall