PSDB – DF

No Roda Viva, Anastasia comenta cenário político às vésperas do desfecho do processo de impeachment

antonio anastasia foto Agencia SenadoBrasília (DF) – Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (15), o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) comentou o cenário político que o país vive às vésperas do encerramento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, do qual é relator. Aos jornalistas, o tucano fez um balanço positivo do governo do presidente em exercício Michel Temer e afirmou torcer pelo sucesso da gestão peemedebista.

Analisando as chances de o PSDB chegar à presidência em 2018, o tucano disse que a melhoria da situação econômica do país nos próximos dois anos pode alavancar o PSDB, que é parte forte do governo Temer. “Se conseguimos engrenar, conseguimos fazer reforma, a economia volta a crescer, isso acaba sendo preponderante até no humor das pessoas”, afirmou.

Anastasia também ressaltou a preocupação com o quadro político atual e reiterou a importância da comissão especial do impeachment na decisão sobre o futuro da petista. Segundo o tucano, o relatório demonstrou de modo “muito panorâmico” e “claro” que os crimes pelos quais Dilma está sendo julgada de fato foram cometidos.

“Nós deixamos isso muito claro nesse processo, nas oitivas das testemunhas, na perícia e nos documentos que foram arrolados. O quadro que estamos hoje, especialmente sob o ponto de vista econômico, é muito grave. No relatório, eu demonstrei que os indicadores que chegamos agora são muito graves na nossa história econômica, talvez os piores que já passamos na história republicana brasileira”, disse.

Ainda sobre o impeachment de Dilma, o tucano classificou como um “processo de ruptura” em que é “natural” que desperte questionamentos na imprensa nacional e estrangeira. “Não é um processo singular, rotineiro, cotidiano. Isso levanta mesmo a atenção das pessoas, é natural, ainda mais no Brasil, que teve dois processos de impeachment em 25 anos. Então, essa indagação estrangeira é algo que não me espanta”, disse.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais