PSDB – DF

Novas ‘pedaladas’ de Dilma somam R$ 2,5 bilhões

Dilma_desapropria_terras para Quilombolas_ 9131Somam R$ 2,5 bilhões os seis novos decretos de abertura de créditos, emitidos pela presidente Dilma Rousseff sem autorização do Congresso Nacional, infringindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Constituição Federal e a Lei Orçamentária. As transferências indevidas – popularmente conhecidas como ‘pedaladas fiscais’ – foram anunciadas pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, em passagem pelo Recife nesta quinta-feira (3).

Nardes foi relator das contas da presidente Dilma no exercício de 2014 e recomendou sua rejeição – decisão acatada por unanimidade pelo pleno do TCU –, entre outras razões, pelo crime das chamadas ‘pedaladas’. Segundo o ministro do TCU, os novos decretos estão sob análise do tribunal que ainda não se manifestou sobre a questão.

Com as novas ‘pedaladas fiscais’, a presidente Dilma Rousseff reincide no crime que também respaldou a acolhida pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de abertura do processo de impeachment da petista. E pior: vale-se novamente do artifício das transferências indevidas de recursos, mesmo tendo sido alertada pelo TCU, conforme informou o ministro Augusto Nardes.

*Da Assessoria do PSDB-PE

———

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais