PSDB – DF

O gosto amargo do governo Agnelo por Matheus Leone

mtO governador Agnelo Queiroz deixa uma marca na sua vida pessoal e na vida pública do Distrito Federal. Deixa o governo no próximo dia 1º de janeiro como o pior governador da história da nossa cidade. Seu governo foi marcado por corrupção e incompetência, trazendo um caos administrativo como nunca vimos. Seria prudente que o governador saísse em silêncio para não piorar a sua situação que já não é boa. No entanto, fazendo jus ao seu governo ele decide sair atirando no governador eleito Rodrigo Rollemberg. Humilha mais ainda seu governo, ele próprio e o seu partido.
Agnelo disse recentemente que Rodrigo Rollemberg será um grande estelionato eleitoral. É uma colocação interessante vindo do governador já que ele próprio foi um grande estelionato. Obviamente, o pleito que elegeu Agnelo foi marcado pelo vexame que foi a candidatura tampão de Weslian Roriz, mas mesmo assim o governador vendeu em campanha um produto que sabia que não poderia entregar.
O Agnelo da campanha foi muito diferente do Agnelo governador, como costuma ser típico do próprio PT. Em campanha se vendeu como médico qualificado e competente que seria capaz de colocar a saúde nos eixos. Disse em campanha que seria ele mesmo o secretário de saúde, nem isso foi capaz de cumprir. Fez uma série de documentos às categorias profissionais do DF com 13 promessas para cada uma. O que vimos nos quatro anos de seu governo foram greves de todas as categorias por descumprimento do que foi prometido pelo então candidato Agnelo.
Como se não bastasse o governo trágico que fez nesse mês de dezembro o governo petista liderado por Agnelo instaurou um caos como nunca vimos no DF, atrasando pagamentos de funcionários e gerando paralisações nos transportes, na educação e na saúde. Essa foi a cereja que Agnelo colocou no amargo bolo que foi seu governo.
Rollemberg respondeu hoje ao petista dizendo que Agnelo já foi julgado pelas urnas. É verdade. Poucas vezes no país vimos um governador não conseguir se reeleger, mas menos vezes ainda vimos um governador que nem pro segundo turno conseguiu ir. O povo do DF deu uma mensagem clara ao PT: Agnelo não foi para o segundo turno e Aécio Neves teve aqui um dos seus melhores resultados em todo o país, atingindo pouco mais de 62% dos votos.
Apesar de tudo isso uma coisa precisa ficar clara para os cidadãos do DF. Agnelo e seu governo desastroso não foi culpa exclusiva dele. O governo foi feito por todos aqueles que dele participaram. O governo foi culpa do PT que hoje trata Agnelo como leproso e foi culpa de seus aliados como o PMDB. O PT vai fazer de tudo para descolar sua imagem de Agnelo, mas já oferece a ele uma diretoria na Anvisa como prêmio de consolação. Prêmio pelo que? Vemos que novamente o PT premia quem não merece, valoriza quem fez mal ao povo e ataca quem faz oposição.
Os rosnados insanos dos membros do partido não são e não serão suficientes para calar a voz daqueles que fazem oposição a tudo isso. As urnas mostraram aqui no DF que nós opositores estávamos certos e é com imenso alívio que os cidadãos do DF veem esse governo terminar. O PT vai tentar novamente governar o DF e tem o direito de fazê-lo, mas estaremos lá para lembrar o povo do DF o que foi o governo de Agnelo Queiroz.
Ver mais