PSDB – DF

“O PSDB é o partido da estabilidade econômica”, afirma Cássio

cassio_interna19-300x213Em entrevista concedida na manhã deste sábado em Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) traçou um quadro da profunda crise econômica que atinge o país atualmente.

Ele atribui todos os graves problemas pelos quais o Brasil atravessa atualmente ao projeto de manutenção de poder do Partido dos Trabalhadores, que ainda está em curso. “além da manutenção de poder, todos os atos de corrupção dentro do governo tiveram como outro objetivo claro, o enriquecimento ilícito de pessoas chaves do governo, conforme está sendo comprovado nas investigações da operação Lava-Jato”, disse.

 

Sobre a atuação do PSDB em todo esse processo, o senador reafirmou o compromisso do Partido com o que está na Constituição Federal, “todos os que fazem o PSDB sabem a responsabilidade do momento pelo qual o país passa e de fato, se existe uma multiplicidade de pensamento também temos uma unicidade nas ações”.

 

O fato, segundo Cássio, é que quebraram o país para a manutenção de um projeto de poder que custou bilhões de reais e agora, com todas as investigações da operação lava jato, comprova-se a existência de uma organização criminosa onde ocorreu um processo de enriquecimento ilícito do núcleo principal do poder. O líder do PSDB no Senado lamentou que por causa destas ações nefastas “colocaram a nossa estabilidade econômica em risco e o real está sob forte ataque devido à ausência de credibilidade da presidente Dilma Rousseff (PT)”.

Sobre os problemas mais graves que atingem a Campina Grande atualmente, o senador lembrou que o atual governador simplesmente abandonou cidade na resolução dos dois principais problemas que a cidade enfrenta atualmente. Abastecimento de água e falta de segurança. “Campina enfrenta estas duas calamidades sem ter o apoio mínimo do governo do estado”.

 

Na crise hídrica, apesar de todas as informações científicas que projetavam a atual estiagem, nenhuma medida preventiva foi tomada pelo governo do Estado e a cidade enfrenta o mais duro racionamento de água da sua história. “Enquanto isso as obras de transposição do São Francisco se arrastam e a presidente Dilma Rousseff vem à Paraíba e sequer é cobrada pelo governador pela conclusão da obra”.

 

Na questão da segurança pública, Cássio afirmou que Campina Grande tem um efetivo menor que em cidades menos populosas, “o que é um verdadeiro absurdo que a cidade seja relegada à própria sorte enquanto a criminalidade toma conta sob a omissão total do governador”.

 

Ele lembrou que enquanto ocorrem todos estes problemas, na Assembleia Legislativa, aumento de impostos propostos pelo governo do Estado são votados e a sociedade sequer tem o direito de tomar conhecimento sobre o que foi aumentado. O senador lembrou que, sem nenhum debate na ALPB, foram aumentados o ICMS, o IPVA e o ITCD, que é um imposto que incide sobre a transmissão de imóveis.

 

Ver mais