PSDB – DF

Pedro Parente assume presidência da Petrobras nesta quarta-feira

Pedro Parente é o novo presidente indicado para a PetrobrásEx-ministro da Casa Civil do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Pedro Parente assume, nesta quarta-feira (1), a presidência da Petrobras. A decisão foi aprovada em reunião do conselho de administração da estatal realizada nesta segunda. A cerimônia de posse será realizada no Palácio do Planalto. Além dele, Temer empossará, no mesmo ato, Maria Silvia Bastos Marques no cargo de presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), segundo informações de matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

O equacionamento da dívida da petrolífera, que já chega a R$ 450 bilhões, será o maior desafio de Parente no cargo.

O ex-ministro substitui Aldemir Bendine, que esteve à frente da Petrobras desde fevereiro do ano passado. Ainda segundo a reportagem da Folha, Parente já afirmou que Ivan Monteiro, trazido pela gestão de Bendine, continuará sendo o diretor financeiro da empresa. Já o comando do conselho da Petrobras ficou vago, já que Luciano Coutinho, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), renunciou ao cargo. Maria Silvia Bastos Marques é a mais cotada para assumir a função.

Engenheiro, Pedro Parente foi ministro no segundo mandato do governo de FHC. Ele também já presidiu a Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica e esteve à frente da empresa Bunge Brasil entre 2010 e 2014.

Clique aqui para ler a matéria da Folha.

*Da assessoria do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais