PSDB – DF

Pitiman e Aécio se reúnem com os médicos do Distrito Federal

DSC_4766Com o auditório lotado na Associação Médica de Brasília (AMB), o candidato ao governo do DF pelo PSDB, Luiz Pitiman, e o presidenciável, Aécio Neves, abriram a reunião com os Profissionais da Saúde do Brasil, nesta terça-feira (5). Os candidatos enfatizaram que o país precisa de mudanças na gestão.

Para Luiz Pitiman, o momento é favorável para pensar em um novo modelo de gestão pública nacional. “Vivemos uma deficiência imensa na saúde hoje. E esse momento é importante para discutirmos com vocês o plano do governo no Brasil e no DF”, declara Pitiman.

Aécio Neves, aproveitou a ocasião e destacou que a gestão mineira é a fomentadora da melhor política de saúde na região Sudeste. O candidato a Presidência fez um quadro da mudança do jeito de governar. “Todos nós temos os nossos sonhos e o meu é viver, dentro de muito pouco tempo, num país onde a decência e a eficiência possam orientar as ações do governo federal”.

Dentre as propostas relacionadas por Aécio durante o encontro, foi o de entregar 500 centros de especialidade para atendimento no SUS (Sistema Único de Saúde) e um plano de carreira nacional para os médicos da rede pública. De acordo com Aécio  essa é a solução para o problema da saúde no Brasil.

O senador Aécio destacou ainda, que o programa “Mais Médicos” do Governo Federal, precisa de algumas adaptações “Os médicos estrangeiros são uma solução paliativa. Os cubanos têm prazo de validade, ficarão aqui por três anos. O que eu pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil, porque ao longo do tempo as nossa políticas permitirão que essa vagas sejam ocupadas por brasileiros formados.”

Ao final do encontro o presidente nacional da Associação dos Médicos, Florentino Cardoso, sinalizou apoio a Aécio e criticou a política de saúde do governo federal. “Nós encontramos no candidato Aécio Neves uma enorme possibilidade de diálogo para construir algo muito diferente e muito melhor do que está posto neste momento no nosso país”, declarou Cardoso,

Ver mais