Luiz Pitiman, candidato a governador do Distrito Federal, reuniu, na noite desta segunda-feira, 14, todos os candidatos distrital e federal, da coligação “Por um Futuro Melhor”, para discutir a organização da campanha. O evento foi realizado no comitê central do PSDB, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Durante o encontro, o Pitiman esteve acompanhado do seu vice-governador, Adão Cândido, da candidata ao Senado, Sandra Quesado, do presidente do PSDB local, Eduardo Jorge, e do presidente do PPS local, Chico Andrade. Na ocasião, O presidente do PSDB-DF, Eduardo Jorge Caldas Pereira, fez a abertura da solenidade, saudando os candidatos e os demais presentes. “Desejo força e determinação para caminharmos rumo à vitória. Bom início de trabalho a todos”, afirmou.
Pitiman agradeceu a presença maciça dos candidatos e apresentou o Comitê, destacando que a casa é de todos. “Aqui foi o Comitê vitorioso da minha última eleição. Nós aqui teremos a estrutura que irá comportar a campanha do Aécio Neves no Distrito Federal, além de governador e deputados. Esse espaço é amplo e bem localizado. Já temos a estrutura, agora vamos, juntos, construir esse projeto e governar”, disse.
O candidato a governador falou ainda sobre o apoio do seu vice-governador, Adão Cândido. “Ele tem uma formação extremamente importante, que ajuda a somar, porque é sociólogo. Essa certeza de que foi a melhor escolha, eu confirmei durante essa primeira semana de campanha que fizemos juntos. É um homem de responsabilidade”, elogiou Pitiman, ressaltando a presença do presidente do PPS, Chico Andrade.
Na oportunidade, Chico confirmou o apoio que o PPS está dando a Pitiman e Aécio Neves. “Estamos muito felizes. Esse é um partido que milito há 31 anos. Não cabia o caminho que alguns queriam tomar. A transformação está nessa aliança que está sendo feita e se consolidando. Vamos fazer a mudança com Pitiman governador e Aécio presidente”.
Adão também reafirmou a aliança com o PSDB e disse já estar muito satisfeito com os trabalhos. “Pitiman me convidou para fazer parte dessa caminhada há alguns dias. Ele me disse que a proposta é a mudança e que vamos andar apenas com gente de bem, ficha limpa. Aí aceitei o desafio. Já iniciamos e estou muito empolgado. Os distritais do PPS em peso já adeririam o apoio ao nosso governador. Vamos trabalhar”.
Fotos: Rafael Monteiro