O candidato ao governo do Distrito Federal, Luiz Pitiman (PSDB), iniciou a agenda de campanha deste domingo, 17, com uma caminhada e panfletagem pela feira de Sobradinho. Pitiman propôs a fixação dos comerciantes no local e melhor infraestrutura para a comunidade. “Os feirantes precisam de um espaço adequado e coberto para receber os clientes. Quando está sol já é ruim, imagina com chuva”, completou. Vale lembrar que a feira concentra mais de 100 feirantes.
Em seguida, Pitiman caminhou pelas ruas de Arapoanga, em Planaltina, ao lado do candidato a deputado distrital, Rogério Arapoanga (PPS), e conheceu o comitê de campanha. O tucano conversou com os moradores sobre suas propostas para infraestrutura, mobilidade urbana e segurança. “Precisamos de um governo atuando dentro da cidade e é por isso que o Rogério está comigo. Juntos, faremos a verdadeira mudança que Arapoanga precisa”, disse.
Ainda em Planaltina, Pitiman almoçou, a convite da comunidade maçônica, no 12º Costelão da Loja Maçônica Sete de Setembro VII. O candidato ao Buriti fechou o dia em reunião com mais de 50 servidores públicos de várias categorias do DF no INCRA IX. Pitiman tratou de temas delicados e respondeu a diversas perguntas dos presentes. “A política atual está levando Brasília e o Brasil para o buraco. As pessoas ficam refém das esmolas que o governo dá, ao invés de todos juntos construírem novas oportunidades por meio do trabalho”.
Pitiman destacou que o governo deve ser a mola propulsora da população para melhorar a qualidade de vida. “É preciso investir na educação, na saúde, na segurança, e na geração de emprego”, ressaltou. Sobre a parceria público-privado, o tucano propôs o investimento nas vocações locais e nas portas de entrada do Distrito Federal. “Nós precisamos de um estado junto com a iniciativa privada gerando emprego, renda e fixação das pessoas nas próprias cidades”, afirmou.
Pitiman também foi questionado pelos servidores públicos sobre a mobilidade urbana. Ele destacou a necessidade dos trilhos pelo DF. “Modernidade não é colocar ônibus da forma como estão. São os trilhos que hoje vão resolver o problema do transporte nas cidades. Temos tudo, só não um governo que tome as rédeas do problema e faça o que tem que ser feito”, concluiu o candidato do PSDB, detalhando propostas também para a saúde, educação, além de políticas públicas para os idosos e os jovens.