PSDB – DF

Prazo para regularizar situação eleitoral no DF termina dia 7 de maio

tre valendoOs eleitores que ainda não fizeram o recadastramento biométrico têm até o próximo dia 7 de maio para regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). De acordo com o tribunal, aproximadamente 264.900 pessoas  não cumpriram o dever de fazer  a atualização do registro, até o prazo final do novo cadastro, que terminou em março.

O eleitor que estiver com a documentação irregular não poderá votar nas eleições de 2014 e terá o título cancelado. Sem o documento eleitoral, o cidadão fica impossibilitado de tirar o passaporte, participar de concursos públicos e pedir empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos.

Segundo o TRE, o resultado parcial do recadastramento apontou que o DF tem 1.836.285 eleitores aptos a votar na eleição de outubro desde ano. O número inclui aqueles que fizeram a atualização dos dados, os novos alistados e os que transferiram o título para a capital federal.Para regularizar a situação eleitoral, o cidadão precisa comparecer a um cartório ou posto eleitoral com documento de identidade, o título antigo e comprovante de residência. Os papéis devem ser originais.

O horário de funcionamento das unidades é das 8 às 18h, de segunda a sexta-feira. Apenas no posto do Na Hora da Rodoviária do Plano Piloto, o atendimento acontece das 7h30 às 18h30.

 

Ver mais