PSDB – DF

Procurador da República afirma que apenas três a cada 100 casos de corrupção geram processos no país

MPF COMBATE A CORRUPCAOUm dos idealizadores da proposta “10 medidas contra a corrupção” em tramitação no Congresso Nacional, e coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba, o procurador da República Dalton Dallagnol afirmou que apenas três casos de corrupção, entre cada 100, resultam em punição no país.

A análise foi feita durante audiência à comissão especial da Câmara que debate o assunto, realizada nesta terça-feira (9), onde Dallagnol defendeu mais uma vez a aprovação do projeto, como revela matéria publicada pelo jornal O Globo.

“Vivemos um paraíso da impunidade e da corrupção”, destacou o procurador. Apresentadas pelo Ministério Público Federal, as propostas de combate à corrupção receberam mais de 2 milhões de assinaturas de apoio da população. Segundo a reportagem do jornal carioca, a expectativa dos deputados que compõem a comissão é aprovar o projeto até o início de dezembro.

Também presente à audiência na Câmara, o procurador Diogo Castor fez duras críticas ao sistema de recursos e decisões judiciais do Brasil, que permite que, em muitos casos, os réus recorram diversas vezes, adiando suas punições em anos. Para ele, esse tipo de sistema é “irracional”.

Clique aqui para ler a matéria do jornal O Globo.

*Do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais