PSDB – DF

Procuradoria pede análise das caixas ‘praia’ e ‘sítio’ de acervo presidencial de Lula

RS_Lula_Executiva_Foto_Ricardo_Stuckert_02092016-2-850x527A força-tarefa da Operação Lava Jato solicitou ao juiz federal Sérgio Moro que determine uma análise do conteúdo das caixas ‘praia’ e ‘sítio’, que integram o acervo presidencial do petista. De acordo com matéria do jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira (17), os nomes das caixas seriam referências ao tríplex do Guarujá e ao Sítio Santa Bárbara, em Atibaia – alvos de investigação sobre o ex-presidente.

As duas caixas estão guardadas na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP). Segundo o Estadão, outra parte dos bens que Lula chama de “tralhas” da época da Presidência da República – e que ele alega ter recebido de presente durante seus dois mandatos como presidente – estão em um cofre no Banco do Brasil, no centro velho de São Paulo.

Lula já responde por três ações na Justiça. Além de ser acusado de receber vantagens indevidas da OAS, como a reforma no tríplex do Guarujá (SP) e o armazenamento do acervo pessoal, o ex-presidente também responde por tentativa de obstrução à Justiça e vai depor no dia 17 de fevereiro no processo por impedir um acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. O petista ainda foi denunciado por organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção e tráfico de influência em fraudes envolvendo contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Clique aqui para ler a íntegra da matéria.

*Do PSDB Nacional

Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145

Ver mais