Nesta terça-feira (05.07), a sede do PSDB-DF foi palco de encontro com cerca de 70 profissionais de eventos do Distrito Federal.
A categoria foi muito prejudicada em meio à pandemia de Covid-19 e, composta por fornecedores, cerimonialistas, músicos, garçons, fotógrafos, decoradores, entre outros, é responsável por movimentar milhões.
“Somos a base de uma série de outros setores. Quando acontece um evento, além de mobilizarmos cerca de 30 empresas diretamente, o motorista de aplicativo, o cabeleireiro, o maquiador, as lojas de roupas e calçados, por exemplo, também são beneficiados”, explicou Karla Vinhas, presidente do PSDB EVENTOS do DF.
Dentre os temas do encontro, a importância da regulação das profissões, inclusive a de promotor de eventos.
Sérgio Izalci, secretário-geral do PSDB-DF, e pré-candidato à Câmara Federal, parabenizou todos, dizendo que é assim mesmo que se faz política.
“É na Casa Legislativa que discutimos essas lutas que vocês trazem aqui.
Nada anda no Congresso, se não há participação popular”, falou.
O senador Izalci não pode estar presente em razão da agenda de votações no Congresso, mas foi bastante citado. “Foi o único senador que nos ouviu durante a pandemia e nos orientou na fase em que estávamos totalmente perdidos e desamparados”, disse Karla, registrando ainda que graças ao respeito de Izalci pelo setor, nasceu a ABRAEVENTOS e depois, o PSDB Eventos.