O PSDB de Brasília declarou apoio à candidatura de Rodrigo Rollemberg (PSB) no segundo turno da corrida ao governo do Distrito Federal. A decisão foi anunciada após reunião da Executiva do partido na manhã desta terça-feira (14).
O anúncio foi feito pelo deputado distrital eleito pela legenda, Raimundo Ribeiro. Durante o pronunciamento, ele disse que a decisão foi tomada porque os dois partidos concordam sobre a necessidade de mudança no país. “Essa [é a ] aliança que as ruas construíram e que os líderes dos nossos partidos conseguiram captar muito bem. Hoje nós sabemos que o PSB e o PSDB estarão juntos para resgatar o Brasil e resgatar o DF.”
O candidato do partido no primeiro turno, Luiz Pitiman, disse que o partido escolheu o candidato que tem um plano de governo parecido com o do PSDB. “Optamos então entre os dois candidatos e ficamos com Rodrigo Rollemberg porque entendemos que traduz essa mudança e alcança o projeto da boa gestão pública.”
O candidato Rodrigo Rollemberg agradeceu o apoio do PSDB, concordou que os partidos têm ideias em comum e afirmou que pretende fazer uma “revolução” no governo, com uma gestão que “garanta um combate rigoroso à burocracia e à corrupção”.
Durante o discurso, o candidato falou sobre medidas que pretende tomar, caso seja eleito. “Nós queremos aqui criar um ambiente de empreendedorismo e de inovação, que estimule os empreendedores a criar o próprio negócio, que outras empresas venham para o DF, constituindo um ambiente de desenvolvimento”, disse.