Com o Minas Hall lotado, o PSDB/DF apresentou na noite do último sábado a nova Executiva, os dirigentes regionais eleitos e deu a arrancada para o Congresso Nacional do partido a ser realizado no próximo dia 7 de dezembro. Sob o comando do senador Izalci Lucas, a agremiação se uniu, se fortaleceu e se prepara para atuar fortemente na capital federal. “Fizemos algo inédito aqui no DF, elegemos democraticamente nossos representantes em todas as zonais. Com isso estamos fortes e preparados para um novo PSDB”, destacou o tucano.
Izalci reafirmou os objetivos e compromissos históricos da agremiação como a defesa da democracia, o combate à pobreza e as desigualdades, a busca pela igualdade de oportunidades para todos, a eliminação de privilégios, a prestação de serviço público de melhor qualidade, o enfrentamento da criminalidade, comprometimento com a economia liberal e a livre iniciativa, o investimento privado, o equilíbrio fiscal e a sustentabilidade. “Estamos prontos para essa nova caminhada”, completou Izalci.
Segundo Cristiano Monteiro, coordenador do Sustentabilidade no DF, o objetivo da ação lançada é incentivar a recuperação das áreas verdes degradadas pelo desmatamento, e adensamento populacional.
“Esperamos que essas iniciativas se multipliquem em todo nosso território. Precisamos proteger nossos mananciais, reservas naturais, e as nascentes que nos restam. Somos a favor do Desenvolvimento Sustentável com responsabilidade socioambiental baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ODS – ONU / 2030.”, disse o coordenador.
Monteiro lembrou ainda as palavras do ex-senador, Mário Covas proferidas durante a fundação do partido há 30 anos. “Se não pudermos contar o aroma da flor que nos sobre ao menos a beleza do orvalho sobre a folha. Mas se nem isso for possível que nos fique o vigor, a multiplicação contida na semente assim como a esperança será o nome deste partido que renasce hoje.”
Em poucos minutos você ajuda o PSDB a formar suas posições para apresentar uma proposta para o Brasil!
www.congressopsdb2019.org.br/pesquisa/