Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) a reinauguração do Comitê do PSDB-DF no SIA trecho 3, o local que durante o primeiro turno das eleições foi utilizado pelo candidato ao governo do DF, Luiz Pitiman (PSDB), passa a ser do presidenciável Aécio Neves e do candidato Rodrigo Rollemberg (PSB), que nas eleições do segundo turno recebe o apoio do PSDB.
Durante o evento, Luiz Pitiman (PSDB) disse que o apoio ao Rollemberg surgiu depois que o diretório regional da legenda avaliou o plano de governo do candidato e percebeu que ele era o que mais se aproximava da linha de pensamento do PSDB. Além disso, foi avaliado qual dos dois candidatos poderia dar melhor palanque para Aécio em Brasília, já que o plano do partido é aumentar a aprovação do candidato no Distrito Federal.
“ Queremos 75% de aprovação para Aécio no DF. No primeiro turno ele conseguiu 36%, agora a meta é vir com 75%. Essa união vai sair daqui com material, com estrutura, com caminhões de som, levando junto a bandeira do 40, que agora vai ser a nossa bandeira para defender a capital da República.
Rollemberg agradeceu a confiança e disse que os dois partidos fizeram a aliança devido terem alguns objetivos em comum. “Queremos uma gestão eficiente, uma gestão ágil, uma gestão transparente, sem corrupção, que combata a burocracia. Toda a aliança está sendo sustentada nesses valores e valores como ética, eficiência, diálogo e participação popular. Portanto, companheiros e companheiras do PSDB, estamos juntos. É 40 aqui e 45 no Brasil.
Com o comitê inaugurado, Pitiman entregou, simbolicamente, a chave do local ao Rollemberg e disse esperar entregar, no dia das eleições, a chave do Distrito Federal.