PSDB – DF

Regularização fundiária é prioridade para o Jardim Botânico

Moradia e estímulo ao desenvolvimento econômico estiveram em debate durante encontro na região, pelo projeto PSDB NAS CIDADES

Lideranças do setor produtivo, professores e moradores do Jardim Botânico abriram as portas da comunidade para receber o projeto PSDB nas Cidades nesta sexta-feira (26), que traz para o debate os seguintes temas: implantação dos Núcleos de Base e elaboração de propostas para a cidade.

O presidente da Associação Comercial do Jardim Botânico, Flávio Frango de Oliveira elogiou a iniciativa do presidente do PSDB/DF, deputado federal Izalci, em propor um projeto que dá à população a oportunidade de escolher quais são suas prioridades. Oliveira destacou a questão da regulamentação dos condomínios como a mais importante demanda dos moradores e comerciantes da região. “Não dá para entender a morosidade com que o poder público trata essa questão dos condomínios”, lamenta.

A questão fundiária na região tem sido tema de seguidas reuniões na Terracap, a pedido do deputado Izalci, não apenas no Jardim Botânico, mas em outras áreas do Distrito Federal. Durante o encontro, o deputado destacou que, além do problema da titulação das terras, há outros entraves ao desenvolvimento local.

“O GDF não consegue atrair empresas para a capital e nem segurar as que já estão instaladas. Em razão da burocracia na concessão de alvarás, bem como da falta de incentivos fiscais, o Distrito Federal tem perdidos indústrias e empresas para o vizinho Goiás”, afirmou. Os moradores do Jardim Botânico destinaram espaço no shopping local para as próximas reuniões e debates do Núcleo de Base da região.

Ver mais