A onda de desemprego que tomou conta do país depois da crise econômica gerada pelos governos do PT parece estar perdendo força. Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas prevê a retomada da criação de empregos ainda em 2017.
Segundo reportagem do Bom dia Brasil, especialistas apostam na volta das ofertas de trabalho a partir no segundo trimestre. No entanto, a recuperação acontecerá de forma lenta e gradual.
Para os economistas da Fundação Getúlio Vargas no Rio, o mercado de trabalho pode começar a dar os primeiros sinais positivos a partir do segundo trimestre. O pesquisador do Ibre-FGV, Bruno Ottoni, afirma que a crise atual tem apresentado uma característica diferente das outras. Enquanto as recessões anteriores rapidamente conseguiram uma recuperação, esta vem demorando um pouco mais para apresentar melhora.
De acordo com a pesquisa, a projeção é a criação de 1,2 milhão de novos empregos e um aumento na renda do trabalhador ainda este ano. As primeiras vagas devem surgir no mercado informal.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria no G1.
*Do PSDB Nacional