Mais de 25 milhões de pessoas no Brasil estão sofrendo com a falta d’água por causa da seca deste ano. O número foi divulgado, nesta segunda-feira (26), pelo jornal O Estadão, que realizou um levantamento no Distrito Federal e em 12 estados brasileiros.
Devido a estiagem, alguns locais chegaram ao estado de emergência ou adotaram o rodízio de racionamento de água. O Distrito Federal vive a pior crise hídrica dos últimos 30 anos . A redução para menos de 40% do nível de água nos dois principais reservatórios que abastecem a capital, Rio Descoberto e Santa Maria obrigou a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) a cortar o fornecimento de água em seis cidades na última semana.
Mas, segundo a Caesb, com as primeiras chuvas e o racionamento houve um equilíbrio do sistema e o fornecimento de água nas seis cidades foi retomado nesta segunda-feira (26). Para o deputado Izalci (PSDB/DF), embora as chuvas tenham trazido um alento, é preciso continuar incentivando a população a reduzir o consumo. “A chuva chegou, mas os níveis de água ainda estão muito baixos. É preciso que continuemos a economizar para não faltar”, alertou o parlamentar tucano.
–
Assessoria de Comunicação
Diretório Regional – PSDB/DF
(61) 3340-4145