PSDB – DF

Tucanos reagem à proposta do PT no DF de alugar jatinho

MosaicoO diretório estadual do PSDB no DF reagiu com duras críticas ao governador petista Agnelo Queiroz pela tentativa frustrada em contratar serviço de jatinho por R$ 1,3 milhão no período de um ano. Após a repercussão negativa a cúpula petista no DF voltou atrás um dia após anunciar o edital cancelou o processo licitatório.

O contrato previa colocar uma aeronave à disposição do governador, além de criar uma sala VIP no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Também estavam previstos o serviço de bordo, voos internacionais e atendimento telefônico 24 horas.

Para o presidente do PSDB no DF, Eduardo Jorge, a necessidade de um jatinho para atender o governador é injustificável e demonstra a falta de espírito público. “Não tem sentido ele (Agnelo) ter jatinho exclusivo. A não ser que a intenção seja mesmo passear. É um desperdício de dinheiro público e os governadores no DF nunca tiveram essa regalia”, criticou Eduardo Jorge.

O deputado federal Luiz Pitiman (PSDB-DF) também condenou a empreitada do governo petista no DF. Segundo ele, a falta de prioridades tem sido a principal bandeira na falta de gestão. “Estamos acompanhando uma total inversão de prioridades. Enquanto a população precisa de mais transporte, o governador quer jatinho. Foi mais um claro exemplo da péssima gestão petista”, avalia Pitiman.

O governo do DF tentou amenizar a repercussão negativa informando que a aeronave também ficaria à disposição para atender demandas de transporte de órgãos para transplante na rede pública de saúde. Mas para o deputado Pitiman, a informação oficial foi uma tentativa desastrada para amenizar a repercussão negativa.

“Assim tem sido na gestão petista no DF. Eles tentam agir com a falta de fiscalização para contratar serviços desnecessários e superfaturados. E sempre buscam uma explicação assombrosa para justificar o injustificável. A população não aguenta mais”, completa o deputado Pitiman.

Ao longo dos três anos, o governador do DF Agnelo Queiroz viajou 49 vezes. De janeiro a agosto deste ano, o petista já passou pela Argentina, Inglaterra e Estados Unidos e por oito destinos no Brasil.

Ver mais