
Mais de 40 famílias que moram na Vila puderam contar com atendimentos na área de saúde, solicitação do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cadastramento para o programa Bolsa Família, orientação e encaminhamento para o beneficio de Prestação Continuada (BPC), carteira do idoso, passe livre para deficiente, INSS para dona de casa, oficina de artesanato, pula-pula, jogos e corte de cabelo.
O secretário Municipal de Assistência Social em exercício, Ary Faria Leal, acompanhou as atividades e falou sobre a importância em levar às comunidades os serviços prestados pela Assistência. “O objetivo da Secretaria e de toda essa equipe que atua hoje aqui, nesta ação, é levar os serviços que oferecemos no dia a dia na sede do município, tanto nos CRAS e através dos serviços de convivência ou na Secretaria às comunidades que mais necessitam, seja na zona urbana e seja na rural, fazendo com que a assistência social esteja cada vez mais próxima das famílias de Irupi”, afirmou Ary durante a ação.
A moradora Maria Aparecida de Jesus da Silva, de 45 anos, sempre atuante na Vila junto aos outros moradores participou do evento e parabenizou a equipe que realizou as atividades durante toda a tarde no local. “Nossa comunidade está muito feliz em receber esta ação que só contribui para que as pessoas possam se sentir mais cidadãs. Se toda essa equipe está trabalhando aqui hoje, é porque realmente eles estão cumprindo o seu dever diante de uma Secretaria de Assistência”, declarou Maria.
De acordo com a coordenadora do Cras-Irupi, Rosemere Nascimento, esta é a primeira ação itinerante, dando início as outras três atividades que serão realizadas em São Jose, Santa Cruz e Barra de Santa Rosa,dentro do projeto itinerante, neste ano.