O Prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, o Secretário de Agricultura, Fernando Camileti, e os vereadores Madim Rigato, presidente da Câmara, e Neuso Caliman, líder do governo na Câmara, estiveram em Brasília entre os dias 29 e 31 de agosto participando de diversas audiências a fim de levantar recursos para a cidade de Sooretama.
Durante a viagem o Prefeito esteve em reuniões no Ministério da Agricultura, buscando melhores soluções para o homem do campo, Ministério do Esporte, visando parceria na melhoria da estrutura dos locais para a prática esportiva, Ministério das Cidades, onde foram discutidos assuntos pertinentes à mobilidade urbana do município e no Ministério da Saúde, buscando melhorias para o atendimento da saúde básica do município.
A comitiva do Prefeito ainda participou de audiências com os três Senadores representantes do Espírito Santo: Rose de Freitas, Magno Malta e Ricardo Ferraço. E se reuniram ainda com parte da bancada capixaba na Câmara, os deputados Sérgio Vidigal, Lelo Coimbra, Carlos Manato, Givaldo Vieira, Evair de Mello e Norma Ayub.
Alessandro destaca a importância da liberação das Certidões, uma das prioridades da sua administração nesse início de gestão, para que o município pudesse receber a verba oriunda de emendas parlamentares. Broedel salienta ainda os dados mais recentes do IBGE, que apontam Sooretama como um dos municípios com maior crescimento populacional do estado, daí a importância de se buscar parcerias federais para que os serviços básicos à população possam ser plenamente atendidos.