PSDB – ES

Antônio Marcus Machado assume o Instituto Teotônio Vilela no Espírito Santo

antonioitvO economista e professor universitário Antônio Marcus Carvalho Machado é o novo presidente estadual do Instituto Teotônio Vilela – ITV, órgão de natureza doutrinária, estudos e formação política ligado ao PSDB.
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo e Mestre em Administração Estratégica Mercadológica pela Universidade Federal de Minas Gerais (com dissertação sobre Identidade e Imagem Organizacional), Antônio Marcus é autor de vários artigos publicados em jornais e revistas de todo país e possui vasta experiência acadêmica internacional como professor convidado para ministrar aulas e palestras em universidades nos Estados Unidos e Europa, versando sobre a economia, a sociedade e a cultura brasileira.

Foi Diretor Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves ES, Diretor eleito do Partners of the Americas International Board, em Washington -USA, Secretário Municipal de Planejamento e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico em Vila Velha.

A importância do ITV

O Instituto promove seminários, palestras e debates sobre a realidade nacional e estadual, com o objetivo de formular políticas públicas coerentes com o ideário da social democracia: respeito aos princípios democráticos, responsabilidade fiscal e social, coerência e ética política.

Publicações variadas compõem o acervo bibliográfico útil para acadêmicos, pesquisadores, cientistas sociais e estudantes. Revistas de divulgação contemplam o interesse de simpatizantes e militantes da social-democracia, fornecendo-lhes elementos básicos para o debate político e ideológico.

www.itv.org.br

Para Antônio Marcus Machado, é importante ampliar o alcance do ITV no Espírito Santo, levar o conhecimento e debate para todas as classes sociais e estimular a produção acadêmica e literária.

“O ITV no Espírito Santo será um propulsor da postura social democrata, construindo, de forma interativa e inclusiva, idéias e ações para a construção de uma sociedade sustentável.
Sua principal meta será a interação com a população de forma ampla e produtiva, atuando em todo o Estado do Espirito Santo, com base em um mapa de microregiões estratégicas do ponto de vista econômico, social e politico.
É importante ampliar o foco de nossa atuação da Grande Vitória para o interior de nosso Estado. Levantar aspectos culturais, arranjos produtivos e potencialidades turísticas para definir um mosaico de oportunidades geradoras de emprego e renda.
Nosso desafio será levar às pessoas, sem discriminação, o conhecimento, empoderando-as com a capacidade de compreensão de temas econômicos e sociais, de forma didática e coloquial. Também, utilizar metodologias de pesquisa e envolvimento social que permitam colher o pensamento e as proposições das pessoas, de forma que possam ser gerados dados e informações que subsidiem a tomada de decisões estratégicas.
Um grupo social importante, nesse sentido, é o meio universitário. Essa aproximação é de suma importância, bem como aquela com os estudantes de segundo grau. Estes, são os artífices do futuro.
Creio, e com muita convicção, que precisamos internacionalizar o ITV. Conhecer e apresentar em nível internacional o nosso pensamento e as nossas ações. Promover intercâmbios, cursos, seminários e debates internacionais. Abordar temas como voto obrigatório, maioridade penal, intolerância alcoólica ao dirigir e outros assuntos relevantes e contemporâneos deverão receber essa atenção.
Na luta politica, nas eleições, nossa compreensão é vencer o adversário pelo convencimento do eleitor, pela adesão aos nossos projetos e não por agressões de qualquer natureza à sua pessoa.
A produção acadêmica e literária será estimulada, assim como a pesquisa e a análise de seus dados. Dos temas mais simples aos mais complexos. Não queremos ser uma elite de intelectuais, mas uma equipe de eterno aprendizes e disseminadores do conhecimento.”  afirmou Antônio

Antônio Marcus embarca para Brasília nesta terça-feira (25) onde participará da primeira reunião de trabalho com o Presidente Nacional do Instituto Teotônio Vilela, José Anibal. Na ocasião será apresentado o Planejamento Estratégico para o biênio 2015/2016.

 

Assessoria de Comunicação PSDB ES
Rafael Aquino
27 3227-2441 / 99851-5148
imprensa@psdb-es.org.br
www.psdb.org.br/es

 

 

 

 

 

 

 

Ver mais