A Justiça Eleitoral de Pedro Canário diplomou nesta quarta-feira, 14, o prefeito eleito do município nas eleições de outubro, o tucano Bruno 5 Estrelas, seu vice , o Gildene Pereira dos Santos, o Gil da Saúde, e os vereadores eleitos e seus respectivos suplentes. O mais jovem vereador tucano e Presidente da JPSDB de Pedro Canário, , Denis Amâncio, também foi diplomado.
Eleito com 38.33% dos votos válidos, Bruno 5 Estrelas é uma grande revelação da política no norte do Estado e sua plataforma política defende uma pauta pelas prioridades básicas do município, como saúde, educação, assistência social, geração de emprego e renda.
“Nossa primeira tarefa será montar um plano de desenvolvimento a médio e longo prazo para potencializar o município. Daremos atenção especial às questões relacionadas a agricultura e meio ambiente, pois com a grave crise hídrica que assola o município, implementaremos políticas públicas como projeto de barragens e o reflorestamento das encostas e nascentes, projetos sustentáveis na agricultura familiar e comercial, e acompanhamento técnico aos produtores”, anunciou, prometendo “um novo tempo” para Pedro Canário.