Convidado especial do jantar de adesão à campanha de prefeito de Vila Velha do deputado federal, Max Filho (ES), o ministro das Cidades, o também tucano Bruno Araújo, fez um relato dramático de como encontrou a Pasta ao assumir o cargo há pouco mais de 100 dias.
“Atrasos sistemáticos de pagamentos no Brasil inteiro de obras do Minha Casa, Minha Vida, obras do saneamento, obras de pavimentação, obras de mobilidade”. Mas, nesse novo momento tínhamos como foco o resgate da credibilidade. “Arregaçamos as mangas e nesse exato instante construímos mais de 553 mil unidades habitacionais no país e não estamos devendo um real sequer aos construtores, para que possam cumprir com suas obrigações na geração de empregos”, informou.
O ministro anunciou ainda que nas próximas semanas o presidente Michel Temer vai baixar uma Medida Provisória revolucionando a questão da regularização fundiária no país. “Pra você Max, já como prefeito, poderá cuidar disso que é tão importante para Vila Velha. Com o apoio de todos que estão participando dessa caminhada faremos com o que o terceiro mandato de Max seja o melhor da história de Vila Velha com muito trabalho, com muita ação, com muita transparência, com muito planejamento, definindo logo essa questão no primeiro turno”, previu Bruno Araújo