PSDB – ES

Câmara de Comércio Brasil China-ES quer ampliar investimentos em VV

Uma linha comercial direta com a China. Essa é a proposta que está sendo debatida entre o município de Vila Velha e empresários chineses da cidade portuária de Zhuhai.  Nesta quarta-feira (19), o diretor presidente da Câmara de Comércio Brasil-China/ES, Carlos Eiras, esteve na prefeitura de Vila Velha em uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Sustentável do município, Idalécio Carone.

Vila Velha tem uma proximidade muito grande com a cidade chinesa de Qindao, porém isso tudo está parado há anos. A intenção é que a prefeitura lidere uma missão rumo à cidade do Oriente, formada por políticos e empresários na tentativa de desenvolver acordos comerciais entre elas. “O desembarque em Vila Velha de produtos chineses é muito grande. Queremos um acordo de cooperação mais avançado que nos possibilite um transporte maior de cargas. A intenção é movimentar a economia do município, gerando emprego e renda,” comentou o secretário Idalécio Carone.

“Os chineses têm demonstrado grande interesse nos negócios do Estado, e esse interesse é mútuo. Nosso objetivo é construir essa linha comercial direta entre Vila Velha e China, o que é perfeitamente factível”, explica o diretor presidente da Câmara de Comércio Brasil China no Espírito Santo, Carlos Roberto Dias Eiras.

Dessa reunião ficou definido de acontecer em outubro, o encontro dos Cônsules da América Latina, em Vila Velha (Panamá, Argentina, Chile). “Com esse encontro podemos mostrar a nossa capacidade de fazer negócios na área portuária, de serviços, panificação entre outros,” concluiu o secretário de Desenvolvimento Sustentável da PMVV.

Ver mais