
Com propostas inovadoras, desejo de mudança e coragem para enfrentar os desafios, muitos jovens fazem valer a sua cidadania e ingressam na política dispostos a fazerem a diferença.
Antenados aos acontecimentos políticos, jovens candidatos acreditam que a participação da juventude tem muito o que contribuir . E neste Dia Internacional da Juventude, comemorado hoje (12), vale lembrar que o quadro jovem do PSDB está muito bem representado.
Com 29 anos, Romeu Berger decidiu disputar uma vaga de deputado federal pelo PSDB e acredita que o maior desafio é resgatar a credibilidade da política.
“Percebo que muitas pessoas deixaram de acreditar na política, mas não adianta ficar só reclamando, postando suas insatisfações nas redes sociais. É preciso participar, acompanhar as ações dos candidatos e ser parte ativa desse processo”, afirmou Romeu, que é do município de Santa Maria de Jetibá.

Já o jovem tucano Rafael Mota, 28 anos, é candidato a deputado estadual. Para ele, é importante que a sociedade também seja representada por lideranças jovens comprometidas com o bem-estar coletivo.
“Aposto muito na renovação. Conheço a história do meu partido e acredito que o PSDB tem o melhor projeto de mudança, com raízes na ética e no comprometimento. Com base nesses valores, decidi disputar uma vaga na Assembleia Legislativa para representar os capixabas como deputado. Quero um Espírito Santo melhor para os nossos filhos”, afirmou Rafael.
Para o presidente do PSDB Jovem do Espírito Santo e Secretário Região Sudeste da JPSDB Nacional, Armando Fontoura, é somente através da política que alcançaremos as mudanças que o país necessita.
“Participar do pleito colocando seu nome à disposição dos eleitores é um passo fundamental para as novas lideranças. Escolhemos um partido para militar, pois acreditamos em um ideal. E acredito muito na política como agente transformador”, avaliou Armando.