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Carteira de Identidade em até 15 dias em Alegre

Após anos de problemas, reclamações e um serviço deficitário, os serviços prestados pelo Posto de Identificação de Alegre foram regularizados e agora a expectativa é de que o prazo máximo da emissão das Carteiras de Identidade sejam entregues em até 15 dias.

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Administração, se empenhou em enviar o responsável pelo setor para a realização do curso de capacitação ofertado pelas Polícias Federal e Civil do Espírito Santo, para a utilização do programa de software que interliga os dados Superintendência de Polícia Técnico-Científica ao Departamento de Identificação do Estado. “Era necessário realizar este curso para que o aparelho de scanner específico da Polícia Técnica fosse cedido para o Posto de Alegre. Agora, o que era feito com 30 dias, leva alguns minutos para ser cadastrado no Sistema da Polícia Civil e apenas alguns dias para a emissão do documento. Vamos disponibilizar o servidor cadastrado para buscar estes documentos a cada 15 dias e diminuir a espera de quem precisa do documento”, declara o secretário municipal de Administração, Luis Guilherme Dutra.

Agora, com o protocolo e os dados necessários em mãos, os dados são enviados em tempo real pelo sistema específico para o serviço. Para o envio das digitais, que era o maior problema do setor, a Polícia Civil disponibilizou um equipamento de scanner especial para este tipo de trabalho.

“Esperamos que agora o serviço se normalize e as pessoas tenham o atendimento que merecem”, conclui o prefeito municipal, Zé Guilherme, ao falar sobre os trabalhos da Secretaria Municipal de Administração

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