O deputado-federal e presidente do PSDB-ES no Espírito Santo, César Colnago, anunciou a aliança do partido com o PMDB. Ele também será o vice na chapa do peemedebista Paulo Hartung ao governo do Estado.
A composição conta ainda com a participação do Democratas (DEM), além de estar em andamento a conversação com outras partidos.
Colnago explicou que o acordo foi selado após o encontro entre ele, Aécio Neves e Paulo Hartung no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta, dia 27.
“A relação entre Aécio e Paulo Hartung sempre foi muito boa e sua candidatura garante o palanque exclusivo de Aécio no Espírito Santo, algo que o PMDB já vem garantindo em nove estados. Além disso, a candidatura de Hartung agrega muito, pois nas suas duas gestões, o PSDB teve participações importantes”, afirmou César.
O ex-prefeito de Colatina Guerino Balestrassi, que era pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB-ES, disponibilizou seu nome, que, se aprovada em Convenção, disputará uma vaga na Câmara Federal.
“Fizemos um bom debate e acredito que essa composição vai atender a todos”, afirmou Balestrassi.
Na avaliação do secretário-geral do PSDB-ES, Ruy Marcos Gonçalves, a composição é o resultado de uma decisão acertada.
“Entendo que a construção apresentada hoje é resultado da sensibilidade e habilidade com que os interlocutores travaram o debate, sempre pensando no melhor caminho para o PSDB. Fica a certeza que o processo eleitoral nos trará um resultado que em muito contribuirá para um Espírito Santo que pode e quer mais”, analisa Ruy.
O PSDB-ES irá realizar a Convenção Estadual na próxima segunda-feira, dia 30, na Câmara Municipal de Vitória. O evento será das 10 às 13 horas.