O professor Júlio Pompeu, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), assume a Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos, do Governo do Estado. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (13) pelo vice-governador César Colnago, durante coletiva de imprensa.
O vice-governador do PSDB César Colnago elogiou a atuação do professor Júlio Pompeu na área de justiça social. “Júlio dispensa apresentações em razão da sua eficiente atuação nas áreas de direitos humanos e justiça social. Nosso Governo está promovendo um amplo debate com diversos segmentos sociais, como conselhos de Direitos Humanos, de Mulheres e muitos outros com quem ainda iremos dialogar. E o professor Júlio irá contribuir muito para o enriquecimento desse debate”, declarou.
Júlio Pompeu falou das suas novas atribuições. “Serei interlocutor das demandas da sociedade junto aos poderes públicos. E a vinculação desta Coordenadoria à Vice-governadoria é um grande avanço que reforça o compromisso deste Governo com as políticas de direitos humanos”, ressaltou.
A Coordenadoria Estadual dos Direitos Humanos está vinculada à Vice-governadoria. Ao órgão, cabe coordenar e executar ações que promovam a igualdade racial e garantam a proteção dos direitos humanos no âmbito do Estado, além de buscar soluções de problemas que hoje dificultam a realização do exercício de cidadania e a garantia dos direitos humanos.
Também compete à Coordenadoria auxiliar na prestação de serviços de proteção a pessoas com direitos humanos violados, vítimas de crimes e ameaçadas de morte (defensores de direitos humanos, testemunhas e familiares ameaçados de morte).
Assessoria de Comunicação Vice-governadoria