O deputado federal Cesar Colnago (PSDB-ES), protocolou na tarde de ontem, terça-feira (22), uma representação junto à Procuradoria Geral da República, em Brasília, cobrando providências em relação à omissão do DNIT pela falta de sinalização em trechos com obras na BR 262.
O parlamentar sustenta no documento que a omissão não para por aí. Quando há legislação, ela não é cumprida. É o caso da situação da BR 262 que liga o Espírito Santo a Minas Gerais. Os noticiários da imprensa capíxaba têm trazido ao conhecimento da sociedade a situação de extrema gravidade que está ocorrendo na execução de obras da BR-262.
O DNIT promove execução de obras de manutenção daquela via sem a necessária sinalização, o que tem ocasionado inúmeros acidentes e mortes de inocentes que por ali precisam passar durante o dia ou à noite.
“Vidas estão sendo perdidas naquela rodovia simplesmente pelo fato de que o DNIT, ou melhor, o “RISCO DNIT” tão conhecido dos brasileiros, ao executar as obras não está cumprindo o que o Manual de Sinalização de Obras e Emergências em Rodovias exige e, consequentemente, também não está cumprindo as diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro”, protesta Colnago.