A Prefeitura Municipal de Vila Velha prepara a abertura oficial para as ações da Campanha contra o câncer de mama, Outubro Rosa. O evento acontece na praça de alimentação do Shopping Praia da Costa, na sexta-feira (06) a partir das 20h.
O Programa de Saúde da Mulher, o Departamento de Programas Especiais (DPE), ligado à Atenção Primária à Saúde (APS) convida todos a participarem da solenidade de abertura da programação para o Outubro Rosa no município de Vila Velha. O evento contará com uma roda de conversa sobre a Importância do Movimento Outubro Rosa na Prevenção do Câncer de Mama e apresentação do Coral de Mulheres da Igreja Batista da Praia da Costa.
Paralelamente, diversas atividades públicas vão marcar o Outubro Rosa em Vila Velha, mês que incentiva a conscientização sobre prevenção ao câncer precoce de mama. A Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, reúne médicos e enfermeiros para participarem da Capacitação em Prevenção, Diagnóstico, Rastreamento e Seguimento do atendimento à mulher com suspeita ou confirmação de câncer de mama.
A capacitação começou nesta segunda-feira (02) e vai até sexta-feira (06), de 8h às 12h, no Auditório do Centro Municipal de Atenção Secundária (CEMAS), localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde. As duas datas facilitam o acesso dos profissionais que podem escolher em qual dia podem participar.
Estão abertas as inscrições para o seminário “Projeto Autocuidado: Qualidade de Vida para o Servidor”. Promovido pela Prefeitura de Vila Velha (PMVV), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o evento será realizado no dia 9 de outubro, no Centro de Capacitação e Complementação (Titanic), localizado na Praça Duque de Caxias, no Centro.
Voltado para os servidores do município, o ciclo de palestras integra as ações da PMVV voltadas para o “Outubro Rosa”, que é o mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação é coordenada pela Subsecretaria Municipal de Recursos Humanos, que integra a Semad. Durante a formação, serão ministradas palestras sobre a prevenção, diagnóstico precoce, repercussão psicológica, a importância da continuidade do tratamento, alimentação e outros temas ligados ao câncer de mama.
SERVIÇO
Abertura das ações da PMVV para o Outubro Rosa
Data: Sexta-feira (06/10/2017)
Local: Shopping Praia da Costa
Horário: 20h