A Câmara aprovou nesta quinta-feira (17) a lista dos deputados que vão compor a comissão especial do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 433 votos a favor dos 65 membros indicados e apenas 1 contrário. Líderes de partidos vão se reunir ainda nesta quinta, antes da instalação da comissão especial, para discutir os nomes indicados para presidente e relator dos trabalhos.
A presidente Dilma deverá ser notificada da abertura do processo logo após a instalação da comissão, que deve acontecer na noite de hoje. De acordo com a legislação, ela terá dez dias para apresentar sua defesa ao colegiado, como revela a matéria publicada hoje pelo jornal Estado de S. Paulo.
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pediu serenidade diante doas ânimos exaltados de parlamentares pró e contra a cassação do mandato da petista.
Durante a sessão que definiu a comissão, deputados da oposição levaram para o plenário da Câmara fitas verde e amarelas, além de cartazes vermelhos com a inscrição: “Impeachment Já”.
Segue a lista dos deputados do PSDB que vão integrar a comissão:
Titulares:
Bruno Covas (SP)
Carlos Sampaio (SP)
Jutahy Junior (BA)
Nilson Leitão (MT)
Paulo Abi-Ackel (MG)
Shéridan (RR)
Suplentes:
Izalci (DF)
Fábio Sousa (GO)
Mariana Carvalho (RO)
Bruno Araújo (PE)
Rocha (AC)
Rogério Marinho (RN).