PSDB – ES

Comunidade debate investimentos em Vila Velha em audiência pública

Educação, obras, saúde e limpeza pública foram alguns dos temas debatidos durante a audiência pública de apresentação da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018, nesta quarta-feira (10), no auditório do Centro de Capacitação e Complementação Titanic, no Centro. A reunião contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre lideranças políticas e comunitárias.

O professor da rede pública Idebrando José Paranhos levantou uma questão sobre o trânsito da cidade sob alegação da falta de investimentos em obras viárias. Ele também questionou os investimentos em saúde e melhorias na segurança nas escolas.

“Nós estamos organizando a cidade com as obras necessárias”, respondeu o secretário de Infraestrutura e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho, ressaltando a qualidade das intervenções feitas pela Administração. Ele informou também que os projetos são todos discutidos com as áreas afins da Prefeitura.

A coordenadora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Paula Campos aproveitou para explicar que o funcionamento da Unidade de Pronto-Atendimento de Jabaeté vai desafogar o atendimento nas unidades de saúde básica, que também receberão reforço da Semsa.

A moradora de Pontal das Garças, Jucimara de Oliveira, também fez reivindicações sobre a limpeza no bairro, além de outras melhorias no local. O subsecretário de Serviços Urbanos, José Fernando Pereira, disse que o bairro será inserido no cronograma de limpeza, capina e varrição e que o serviço será priorizado.

O secretário de Planejamento de Vila Velha, Ricardo Santos, encerrou a reunião enfatizando que a audiência cumpriu o seu papel, pois foi realizada dentro do espírito mais democrático possível. “Todas as reivindicações levantadas hoje devem ser apresentadas nas reuniões regionais do Orçamento Participativo (OP) que começam no próximo dia 30 de maio”, orientou.

Ver mais