Brasília (DF) – Os 11 senadores do PSDB vão votar unidos para aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (11), quando o Senado analisa o afastamento da petista. Cada senador tem os seus motivos pessoais para defender o impeachment, mas, em comum, todos concordam que a saída de Dilma é necessária para o país retomar o crescimento econômico e dar fim ao ciclo de 13 anos de corrupção do PT na Presidência da República.
Conheça os motivos do senadores do PSDB para aprovar o impeachment da presidente Dilma Rousseff:
Ricardo Ferraço:“Não havia outra perspectiva para o país que não passasse pelo impeachment, pois a presidente Dilma há muito perdeu as condições de governar o país. Precisamos agora dar uma chance ao país. Temos que virar a página”.
Aécio Neves: “Devemos virar a página de tudo que está errado e trabalharmos juntos, pelo Brasil”
Aloysio Nunes:“Está chegando a hora da mudança, do Brasil virar essa página”
Antonio Anastasia:“Como parlamentares, estamos cumprindo nosso papel. É o que todos esperam de nós: trabalho e muita dedicação para que o Brasil vire a página para um futuro melhor.”
Ataídes de Oliveira:“Meu voto é sim porque o Brasil não suporta mais as mentiras, as falsas promessas, a irresponsabilidade, a incompetência e a corrupção que marcaram a era PT. Meu voto é SIM por uma nova página de esperança e renovação de um novo Brasil.”
Cássio Cunha Lima:“Com a força do povo, República de novo!”
Dalírio:“Para voltar a ter esperança, o Brasil e os brasileiros precisam virar a página para ter um governo de verdade, transparente e ético!”
Flexa Ribeiro:“Ao passo em que o Brasil caminha para virar a sua página, vejo ressurgir no seio da pátria brasileira a esperança de um país melhor, onde prevaleça a dignidade do cidadão brasileiro”
José Serra:“Voto sim ao impeachment por duas razões. Primeiro pelas raízes jurídicas sólidas do processo, como demonstra o relatório do senador Anastasia. Segundo, e não menos importante, o país está sem governo: conflitos sociais crescentes, produção e emprego em colapso, condições sociais de vida se deteriorando, lava-jato e riscos de quebra do próprio estado de Direito. Acreditem: estamos salvando a democracia ao virar essa página. (nesse caso, diminuímos a frase para) Voto sim ao impeachment porque o país está sem governo: conflitos sociais crescentes, emprego em colapso, condições sociais de vida se deteriorando. Acreditem: estamos salvando a democracia ao virar essa página”.
Paulo Bauer:“Aprovando o impeachment viraremos a página de um governo ineficiente e corrupto. O país precisa avançar e nós do PSDB trabalhamos para isso, a favor do Brasil.”