Centenas de pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Vitória para participar da Convenção Estadual do PSDB-ES, na manhã desta segunda-feira, dia 30 de junho.
No encontro tucano, o PSDB-ES homologou o nome do deputado federal César Colnago como candidato a vice-governador na coligação com o PMDB, tendo o peemedebista Paulo Hartung candidato a governador e a deputada federal Rose de Freitas ao senado.
Dos 94 participantes, 84 aprovaram a coligação. O encontro contou com a presença de diversas lideranças do PSDB de todo o Estado, e de outros partidos.
Colnago, que também é presidente do PSDB-ES, destacou a importância das gestões anteriores de Paulo Hartung, lembrando que o PSDB participou do governo em áreas estratégicas.
“Acima de tudo, queremos o melhor para o Espírito Santo. Queremos crescer e colocar o Estado e o País no rumo do crescimento que o governo do PT não consegue fazer. Queríamos palanque exclusivo para Aécio e Paulo Hartung deu 100% de certeza no apoio a Aécio”, afirmou.
Em seu discurso, o ex-prefeito de Colatina e vice-presidente do PSDB-ES, Guerino Balestrassi, falou sobre o projeto de Aécio Neves e da coligação local com o PMDB.
“O projeto de Aécio Neves pode salvar o Brasil e essa aliança com o PMDB é muito importante porque nós conhecemos a característica executiva de Paulo Hartung. Quem já foi prefeito sabe que ele defende o poder local, foi um governador municipalista e isso possibilitou a solução de muitos problemas”, avaliou Balestrassi, que abriu mão de sua pré-candidatura a governo do Estado e pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.
Na avaliação do presidente do PMDB no Estado, o deputado federal Lelo Coimbra, a composição vai ao encontro dos interesses do Estado. “Parabenizo o PSDB e César Colnago pela determinação em construir essa composição do ponto de vista dos interesses do Espírito Santo”, comentou.