O PSDB chega às convenções estaduais e nacional de 2015 fortalecido pela condição de líder das oposições brasileiras e desafiado a manter-se na frente da luta política no campo parlamentar e institucional.
Companheiras e companheiros Tucanos do Espírito Santo:
O projeto político Lulo petista acabou antes que o segundo mandato de Dilma tivesse sequer começado. A ameaça de colapso econômico e o isolamento da presidente obrigaram-na a uma renúncia branca com a economia sendo terceirizada para um executivo do Bradesco e a política para o triunvirato do PMDB.
O PSDB chega às convenções estaduais e nacional de 2015 fortalecido pela condição de líder das oposições brasileiras e desafiado a manter-se na frente da luta política no campo parlamentar e institucional. Nossas armas são o convencimento, a denúncia permanente das evidências de fracasso do projeto Lulo petista e o debate público na imprensa e nas redes sociais, sendo a disputa eleitoral o grande momento para esse enfrentamento.
Assim temos que nos preparar para as eleições de 2016 que acontecerão no auge da crise econômica e política do Brasil.
Vamos trabalhar duro e nos preparar bem para este momento sabendo que a disputa nunca é fácil e que o adversário joga sem escrúpulos. Além disso, a desesperança e o descrédito da população na política brasileira em meio ao ambiente geral de denúncias e crise também atrapalha a oposição.
Participamos com orgulho do governo estadual que ajudamos a eleger, liderado por Paulo Hartung e César Colnago, e esta tarefa também nos demanda consciência e responsabilidade política na construção dos nossos projetos eleitorais para as eleições municipais de 2016.
Um abraço fraternal a todos e todas!
Saudações Tucanas!
Luiz Paulo Vellozo Lucas
Presidente Nacional do ITV