Na pesquisa espontânea – quando os pesquisadores não apresentam o nome dos pré-candidatos aos entrevistados – Luiz Paulo também se sai melhor. Ele foi mencionado por 15,2%. Luciano teve 7%, seguido por Amaro, com 6,2%.
O ex-prefeito de Vitória e dirigente tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas aparece à frente na pesquisa eleitoral da Capital, com 28,9% das intenções estimuladas de voto, de acordo com levantamento do Instituto Futura, realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Em segundo lugar está o deputado Amaro Neto e em terceiro o atual prefeito Luciano Resende.
Em todos os cenários apontados o tucano se saiu melhor.
Na pesquisa espontânea – quando os pesquisadores não apresentam o nome dos pré-candidatos aos entrevistados –, Luiz Paulo também se sai melhor. Ele foi mencionado por 15,2%. Luciano teve 7%, seguido por Amaro, com 6,2%.
A Futura testou um possível segundo turno entre os candidatos que travaram o principal embate de 2012, Luciano e Luiz Paulo. Caso ocorresse a disputa, o tucano teria 45,1% contra 28,7% do atual prefeito.
Na hipótese de uma disputa individual entre os dois melhores posicionados, Luiz Paulo ganha de Amaro por 42,9% a 33,9%.
A amostragem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-09624/2016. A entrevista foi realizada entre 23 e 25 de fevereiro.
Sobre o resultado da pesquisa, o dirigente tucano afirma está motivado e pronto para a disputa de Outubro.
“O resultado me deixa alegre e me motiva a continuar a construção do projeto eleitoral. Vitória deseja e merece um projeto capaz de motivar a cidade, de fazer a cidade sonhar com dias melhores” afirmou Luiz Paulo.